terça-feira, 8 de junho de 2010

PENIEL

BOM DIA!

Fui ao encontro, passei por peniel e isso mudou minha vida completamente.
Em Gn 32:22-30 conta a história de dois irmãos, mas não eram 2 irmãos comuns, eles eram gêmeos. Seria uma história comum, se com ela não viessem alguns detalhes que nos trouxessem ensinamentos importantes, mas vou me ater ao que falou mais comigo. Jacó, um dos gêmeos nasceu agarrado ao tornozelo de seu irmão. Durante toda a sua vida até fugir de casa com medo de morrer assassinado pelo irmão ao qual havia enganado para obter a bênção do pai que pertencia aquele que nasceu primeiro, tudo que ele fazia era em seu próprio benefício. Ele enganava, mentia, usurpava para conseguir o que queria. Um dia ele se encontrou com um anjo e a história conta que ele lutou com esse anjo durante toda a noite, até ao amanhecer do dia e ao final dessa luta ele ganhou uma bênção que trouxe uma mudança muito grande em sua vida. Ele compreendeu tudo que havia feito de errado até ali e resolveu mudar. Foi atras de seu irmão,fez um concerto com ele e passou a ser Israel. Peniel é lugar de reflexão e mudança, mas também é lugar de receber uma bênção. Talvez essa tenha sido a sua vida, cheia de enganos, mentiras mas, chega um dia em que somos confrontados e precisamos de uma transformação para que a nossa vida tenha realmente sentido, então é só olhar para dentro de si mesmo e ter coragem de dizer: Senhor eu preciso de um milagre, então, Ele ouvirá ouvirá do Céu, perdoará os seus pecados e curará a sua vida e tudo se fará novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário