segunda-feira, 12 de julho de 2010

Jesus é o "EU SOU"


Versículos bíblicos


Mt1:21 E dará a luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará a Seu povo dos pecados deles.


Jo 8:24 - Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que Eu sou, morrereis em vossos pecados. 58 Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade, vos digo: Antes que Abraão fosse (existisse), Eu sou.


De onde surgiu e qual é o significado da expressão: "Eu sou"?Em hebraico, Deus significa "o Poderoso", e Jeová significa "Eu sou", que quer dizer: "Eu sou o que sou" (Ex. 3:14). O verbo "ser" no hebraico não só se refere ao presente, mas também inclui o passado e o futuro. Talvez não dê para você entender isso através da linguagem em português, mas no hebraico a expressão "Eu sou" possui os três tempos: presente, passado e futuro. Dessa forma, o significado correto da palavra Jeová é "Eu sou o que sou", Aquele que está no presente, que antes estava no passado, e quem estará no futuro e na eternidade para sempre". Ele é o Deus de toda a eternidade. Este é o nome de Jeová. "Deus é Eterno". Da eternidade passada até a eternidade futura, Ele é "Eu sou", o todo poderoso.Sendo Jesus filho de Deus e estando Ele na formação do mundo, o Senhor Jesus também podia dizer em referência a Si mesmo: "Antes que Abraão existisse "Eu sou" (Jo. 8:58). Também disse aos judeus: "Se não crêem que Eu sou, morrereis em seus pecados" (Jo. 8:24, 28). É preciso entender que Jesus é o grande Eu sou e devemos crer nele como tal; Aquele que tudo sabe, conhece e tudo pode.


O nome do Senhor é 'Eu sou'; por isso, podemos ter comunhão com Ele e dizermos: "Senhor, diga-me porque que o Seu nome é "Eu sou". Sim, Senhor, quem é o Senhor? Daí, a sua resposta será: "Eu sou tudo o que você necessita". O Senhor é tudo o que necessitamos. Se necessitarmos de salvação, Ele mesmo será a nossa salvação; se precisarmos de vida Ele será a nossa vida; se precisarmos de mais unção Ele será a nossa unção. É como se tivéssemos um cheque assinado em branco. Tudo aquilo que precisarmos pode ser preenchido nesse cheque. podemos escrever a quantidade que necessitamos. Se nos fizer falta um dólar no sentido espiritual, podemos escrever um dólar. Mas se necessitarmos de um milhão de dólares (no sentido espiritual), podemos pôr essa quantidade. Se nos parecer que necessitamos um trilhão, simplesmente o escrevemos. O cheque supre tudo o que necessitamos, no sentido espiritual. Jesus é a resposta para tudo o que você necessita. Você necessita de que? de luz, vida, poder, sabedoria, santidade ou justiça? Jesus é a luz, a vida, o poder, a sabedoria, a santidade e a justiça. Tudo o que necessitamos se acha no nome de Jesus.


Quão sublime e quão rico é este nome maravilhoso! Ele é o nosso grande "Eu sou". Talvez a nossa carne esteja nos fazendo sentir perturbados e não temos como aplacar essa situação. Basta então preencher o Cheque. Basta invocar o nome do Senhor e dizer: Senhor Jesus, Tu és o meu "Eu sou", livra-me da perturbação da minha carne. O resultado é que o grande "Eu Sou" virá até você. Lembre-se, pois, não existe nada que o grande "Eu sou" não possa resolver. Ele é o Alfa e o ômega ; Ele é o ontem, o hoje e o sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário