sábado, 17 de julho de 2010

O verdadeiro caminho nos torna irmãos!

O caminho

Versículos da Bíblia

AT 9:1-E SAULO, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do SENHOR, dirigiu-se ao sumo sacerdote.

2 - E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.

JO 14: 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


 

Atos 9:2 revela-nos que Saulo, respirando ameaças, se propôs tirar as pessoas "daquela seita" e trazê-las "presas a Jerusalém". A seita aqui se refere a uma igreja primitiva chamada "o caminho" e que tinham como principal objetivo proclamar a vinda do "Messias". Podemos assim perceber que desde a antiguidade qualquer expressão de religiosidade que ultrapassasse a compreensão daqueles que pensavam religião como um "dogma", simplesmente eram "rotuladas" de seitas e radicalmente "caçadas" para serem "exterminadas" da face da terra. É preciso que comecemos mudar nossa visão acerca de religião. Em João 14:6 Jesus diz que "Ele" é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém vai ao pai se não através dEle. Ora,Deus ministra a Si próprio nas pessoas mediante a redenção de Cristo e a unção do Espírito. Este caminho é o caminho no qual todos os que creem participam de Deus e desfrutam Dele; é também o caminho no qual todos O adoram em seus espíritos ao desfrutá-Lo como vida. É o caminho no qual seguem a Jesus açoitado e crucificado e tornam-se um com Ele. É ainda o caminho no qual todos os que creem são introduzidos na igreja e edificados no Corpo de Cristo para levar o testemunho de Jesus... Irmãos e irmãs, vocês já perceberam que não se trata de um simples caminho? É algo mais rico e profundo, e que necessitaria de uma mensagem inteira para descrevê-lo. Precisamos tomar os devidos cuidados para compreender as verdades da vida e não só as nossas próprias verdades que discrimanam segmentos religiosos e pior ainda, pessoas que da sua forma e entendimento trtabalham na ceara de Cristo cumprindo aquilo que tão bem está escrito na bíblia sagrada e que é o objetivo maior de todo aquele que se diz cristão: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16 : 15)

Irmãos e irmãs, não estamos em um simples caminho; estamos todos no caminho da transformação e da glorificação. Ser salvo no espírito é o primeiro passo da plena salvação; o segundo passo é ter a nossa alma transformada e o terceiro denota a redenção do nosso corpo, que é a glorificação. Este é o nosso caminho. Tudo isso é a plena salvação de Deus para nós. Estar no caminho indica que estamos dentro de um processo diário onde tudo o que nos ocorre faz parte do processo e do caminho. Nada é por acaso e tudo coopera para o nosso bem, que é a nossa cabal transformação e introdução na Nova Jerusalém. A Bíblia diz que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Mais uma vez lhes digo, nada neste caminho é por acaso. Cada situação é milimétricamente medida por Deus para que deixemos o nosso "eu" (o ego) e Cristo seja formado em nós. Este é o caminho da plena salvação de Deus a nosso favor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário